Design sem nome (1)

A origem dos conteúdos do MedChina

Até o atual momento histórico temos registros em torno de 5 mil anos atrás sobre a prática da Medicina Tradicional Chinesa motivo pelo qual, a história a confere como uma ciência milenar.

 

Por essa razão, em muitos dos ensinamentos e práticas exercidas, os seus mestres são desconhecidos e inominados, outras vezes nominados como uma pessoa, porém tem-se investigado que em muitos casos eram sociedades, grupos de estudiosos que se dedicavam aos estudos e registros, mas não os reivindicavam para si.

 

Entretanto, na contemporaneidade surgiram novos mestres amparados nesta ciência milenar que, para além destes ensinamentos, serviram de referência para a contextualização dos textos interpretados, elaborados e abordados neste espaço com as quais são mestres chineses, franceses, argentinos, brasileiros, italianos e tantos outros que se juntaram à grandeza do exercício da acupuntura no sentido da atuação ética e carregada de nobreza que compõe a Medicina Tradicional Chinesa, a exemplo de Bing Wang , Giovanni Maciocia, David J. Sussmann, Paulo Renato Lima, Claudia Focks, Jeremy Ross, Peter Deadman, Elisabeth Rochat de la Vallée, Claude Larre, Jean Marc Eyssalet, B.Auteroche, M.Auteroche, Ary T. Cordeiro, Zhang Shengxing e Qi Gan, Andrea Maciel Arantes, Patrícia Guerín, Sonia Hirsch, dentre outros afinal, existem dezenas de mestres que colaboraram com a riqueza desta ciência milenar.

 

Nossa reverência a cada mestre e autor que por seus esforços e registros mantiveram e mantém a continuidade da Medicina Chinesa.

 

Debora Giovanella.

Founder MedChina

COMENTÁRIOS (01)

Este post ainda não possui comentários.

COMENTE